terça-feira, 17 de janeiro de 2012

25 de Janeiro: imagens que mostram o que é realmente a cidade de São Paulo e quem é sua população

Em breve, aquele blablabla de todos os anos. E nego ainda reclama da programação da TV no Natal, dizendo que é sempre a mesma coisa. ISSO AQUI É SEMPRE A MESMA COISA! O aniversário da cidade de São Paulo, o gigante de pedra, asfalto, higienismo e pobreza abjeta ladeando e cercando a riqueza igualmente abjeta. Espero que estejam felizes com o que isso aqui se tornou.
Mas, como sempre os jornais, revistas e TVs "escolhem" as imagens e personagens que melhor ( sic ) representariam o que é a Metrópole, eu não ia ficar de fora e elegi a MINHA cidade por seu maior e mais acabado símbolo: o carro sobre a calçada, obrigando o pedestre a rebolar. Estes carros, como se sabe, são deixados ali por cidadãos de bem, muito diferentes dos políticos que roubam ( estes sim, verdadeiros canalhões ) e não pelo Espírito Santo. O personagem que melhor representa a cidade de São Paulo, por sua vez, é aquele que "acusa" a existência de uma suposta "Indústria da Multa", formada por amarelinhos e marronzinhos que multam porque recebem porcentagens ( lenda urbana 1 ) e que não "ensinam nem instruem
" ( lenda urbana 2 ), já que nossos bons e decentes cidadãos não sabiam que não se pode estacionar em calçadas, passar no vermelho ou falar no celular enquanto dirigem. E nada da CET ensinar os pobrezinhos e coitadinhos. Isso é São Paulo!



OBS: As imagens acima são meramente ilustrativas, pois não forma tiradas em Sampa, mas em Cotia, ou no ABC. Não importa. Aqui é pior.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Golpe