sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

País islâmico democrático, tolerante e do bem ( ao contrário do Irã e seus aiatolás e bombas atômicas ) condena australiano a 500 chibatadas e...

... deverá também cumprir um ano de prisão
Australiano condenado a 500 chicotadas na Arábia Saudita por blasfémia
Um australiano de 45 anos foi condenado a 500 chicotadas e a um ano de prisão na Arábia Saudita na sequência de blasfémias que terá proferido, anunciou o Governo da Austrália que está a pedir clemência.
Mansor Almaribe, de Shepparton, em Vitória, no sudeste da Austrália, foi detido no passado dia 14 de Novembro em Medina, durante a peregrinação anual muçulmana a Meca, o “hajj”, na qual participava. De acordo com a versão da polícia, o homem insultou alguns dos seguidores do profeta Maomé.
O “hajj” é uma obrigação que todos os muçulmanos devem cumprir pelo menos uma vez na vida, se para isso tiverem meios. É uma das maiores manifestações religiosas do mundo.
A informação sobre a condenação foi avançada esta terça-feira pelo Ministério australiano dos Negócios Estrangeiros. “O embaixador australiano está em contacto com as autoridades sauditas depois de um australiano de 45 anos ter sido condenado por um tribunal da Arábia Saudita a um ano de prisão e a ser chicoteado 500 vezes”, concretizou um porta-voz do ministério, citado pela AFP.
Um representante consular, que estava presente quando foi lida a sentença, especificou que o australiano tinha sido condenado inicialmente a dois anos de prisão, mas que se conseguiu reduzir a pena.
O filho de Mansor Almaribe, Jamal, que falou com o jornal australiano Melbourne Age, disse que o seu pai estava a falar com um grupo de peregrinos quando foi abordado pela polícia, que o deteve. Os pormenores da acusação não foram revelados.
O mesmo jornal adianta que o homem, pai de cinco filhos, não teve possibilidade de pagar um advogado e que a família teme que não aguente a pena, dadas algumas patologias crónicas de que sofre, nomeadamente diabetes e doença cardíaca. “Não acredito que sobreviva sequer a 50 chicotadas”, disse Mohammed, outro dos seus filhos, ao canal de televisão ABC News. (
Publico.PT )


Nenhum comentário :

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Golpe