quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Ótima notícia: a gloriosa CET-SP, agora no Twitter

Sim, o dia melhorou substancialmente para mim, após ter tido conhecimento desta agradável novidade ( leia aqui e saiba mais ). A bem da verdade, não tenho celular, então não dá pra ficar tuitando o tempo todo na rua - pois haveria o que tuitar - e estou sem computador ( e não vou gastar minha grana em lan house para ficar fiscalizando as ruas de graça para a Prefeitura de Kassab ). Mas não existe apenas eu nesta cidade para atazanar a vida dos motoristas vagabundos e miseráveis desta cidade. Creio eu.
Bom, o que importa é que agora vai ser possível desopilar um pouco o fígado empregando a rede social para cagüetar os lixos que fazem de seus carros armas sem, no entanto, apontar estas armas para suas próprias cabeças, o que seria bastante desejável e apropriado.
O endereço da gloriosa CET no Twitter ( estréia dia 29 de novembro ) é: https://twitter.com/#!/CETSP .
AQUI SE FAZ
Estes dias eu estive andando pela famosa avenida Paes de Barros, no bairro da Moóca, em São Paulo e parei de contar quando cheguei a 15 ( QUINZE! ) veículos estacionados total ou parcialmente sobre a calçada em diversos pontos ao longo da avenida. Gente falando em celular vi bastante, também. O que dá uma idéia do temor que tais motoristas têm, diante da "possibilidade" de serem apanhados pela CET ou pela PM. Ou seja: nenhum.
E por aí vai.
MODELO DE TUÍTE
Não vai mudar nada, eu sei disso. Tuitar para a Companhia de Tráfego, dizendo que em lugar tal tem carro estacionado na calçada, ou que tem vagabundo falando no celular e dirigindo, não fará com que algum fiscal seja designado para o local resolver a situação. Em grande parte dos casos, o que adiantaria mesmo seria uma fiscalização rotineira, constante e permanente, tipo o guarda-noturno que passa de 15 em 15 minutos na rua, apitando para mostrar que tá na área. Eu, sinceramente, não acredito que tuitar resolverá algo, até por que não existe efetivo.
Mas poderemos expor e constranger as pessoas, e isso já é bem LEGAL!
Digamos que você viu um carro passar no vermelho, ou que o motorista estava no celular. Aí, é só registrar para a posteridade o seu testemunho, identificando o meliante. De que servirá isso? Oras, servirá para esfregar na cara das pessoas sua própria hipocrisia, e provar que não existe porra de "Indústria da Multa" nenhuma, e que esses vermes são mesmo os vermes que vivo dizendo que são. Que reclamam de velhacos que são.
Veja como tuitar uma mensagem com menos de 140 toques:
" @CETSP Clio cinza DMI7984, estacionado 2 rodas na calçada R.Nononono 157 VlNonono hj 15:40hs"
Não é simples? O que vale é dedurar essa gentalha e que se danem eles. As pessoas lerão e não poderão ignorar o que ocorre fingindo desconhecimento, e não terão como continuar repetindo essas besteiras de "Indústria da Multa". Diante de argumentos comprovados, baseados em dados e fatos testemunhados, não terão como prosseguir com o mimimi.
Bem vinda ao Twitter, CET.

Nenhum comentário :

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Golpe