terça-feira, 11 de outubro de 2011

Grupo de hackers alemão denuncia que autoridades daquele país empregam spyware de forma ilegal.

Alemanha investiga spyware utilizado pelas autoridades
O governo alemão vai lançar uma investigação nacional e estatal sobre a utilização de software de espionagem por parte das autoridades policiais
O anúncio foi feito pelo Ministério da Justiça alemão e surge um dia depois de um grupo de hackers local, denominado Chaos Computer Club (CCC), ter alertado para a utilização de um programa de spyware por parte das autoridades, que estaria a ser utilizado à margem da lei.
Segundo a imprensa local, pelo menos quatro estados da Alemanha já admitiram ter recorrido ao polémico software para investigações criminais.
O software em causa foi identificado pelo CCC, que alega que este está a ser utilizado pelas autoridades não só para monitorizar comunicações, como está previsto na legislação alemã para determinados casos, mas também para controlar o PC de forma remota ou executar outros programas, o que é ilegal.
Além da existência do spyware, os hackers alertaram para o facto de este conter falhas «significativas» que fazem com que seja relativamente fácil ser utilizado por terceiros. (
SOL )

Nenhum comentário :

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Golpe