segunda-feira, 3 de outubro de 2011

"Gás no Cingapura" é pretexto pro Shopping Center Norte anexar conjunto habitacional, diz líder comunitário

Essa notícia saiu no jornal popular MAIS há uns 3 ou 4 dias ( Ah!, tá aqui: foi em 30/09 - "Vizinhos na Bronca" ) e nem sei se tá valendo alguma coisa. Nem sei se a área, por ser de um conjunto habitacional, poderia ser vendida. Mas, numa busca pela Internet não encontrei nada sobre isso. Bom, a informação de que o Center Norte se interessara pela área é o mais relevante, no meu entendimento. O jornal disse que entou em contato com a assessoria de imprensa do shopping, mas não obteve resposta até o fechamento da edição. Depois desta data, não lembro de ter saído mais nada. Assim, achei que seria interessante registrar, meio mutilado, claro.

VIZINHOS NA BRONCA
Moradores do Cingapura não temem gás e líder comunitário fala em especulação para baixar preço dos imóveis
O conjunto habitacional Cingapura Zachi Narchi, na avenida de mesmo nome, é vizinho ao Shopping Center Norte e também foi considerado como área de risco de explosão.
Para o líder comunitário Ed Carlos, 33 anos, há interesses maiores em jogo, por isso a situação antiga veio à tona só agora. Ele disse que há poucos meses foi feita uma reunião [ Nota do blog: não diz quem marcou a reunião ] com representantes do Center Norte, que manifestaram o desejo de ter o espaço do Cingapura [ grifo do blog ]:
- E o problema agora é que com essa história de gás, mais o medo de quem mora e a falta de informação, vai acabar acontecendo uma desvalorização. Então, um apartamento que custaria R$ 50 mil cai para menos de R$ 20 mil - explicou Ed Carlos.
Lígia Oliveira, de 37 anos, morava no local quando o shopping nem existia e disse que não vai embora do conjunto:
- Realmente tudo isso aqui era um grande lixão. Aqui era só barraco. Onde fica o shopping acabava ficando um pântano. O problema então sempre existiu. Mas se não explodiu até agora, não tenho medo - disse Lígia.
TROCA DE PASSES
Ed Carlos, líder comunitário
Essa situação do gás está assustando os moradores?
Está virando piada. O gás nem cheiro tem [ N.do blog: não sei se este tipo de gás possui algum cheiro ] e muita gente diz que sente. Para mim é jogo de interesses. Porque o Center Norte que o espaço para expandir.
Como assim?
Em reunião eles apresentaram uma maquete que considerava a incorporação da área do Cingapura. Essa história do gás vai baratear o conjunto habitacional.

Comentário: Parece um pouco aquelas históras que a gente via nos "far-wests", em que o o empresário inescrupuloso quer as terras de uns colonos porque vão construir ali uma ferrovia. Assim, o picareta contratava uma parelha de capangas para dar um apavoro nas pessoas a fim de afugentá-las dali, e compra suas terras bem baratinho.

2 comentários :

Anônimo disse...

Gás metano é inodoro. Na verdade, nem mesmo o gás propano do seu bujão de gás tem cheiro, você sente um cheiro quando há um vazamento porque se adiciona ao gás de cozinha um aditivo, que é um tipo de mercaptana. Mercaptanas são os mesmo compostos que dão cheiro ruim ao cocô. Obviamente, o objetivo de adicionar esse aditivo ao gás de cozinha é alertar as pessoas de possíveis vazamentos, mas o gás que é produzido naturalmente, como esse no Cingapura, não vai ter cheiro nenhum.

Servílio Gentil Lavapés disse...

Caro anônimo, agradeço o registro. Eu sei que ao gás de botijão é acrescido algum composto de "alerta". Quanto ao metano, minha intenção inicial foi postar uma informação que até então não havia lido senão no citado jornal popular de onde copiei a notícia. Ao logo do texto, fiz minhas observações e ressalvas. Note que admiti não saber se o metano tinha cheiro ou não. De qualquer modo, suas informações são bastante úteis e pertinentes. Só tenho que agradecer. Abraços.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Golpe