quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Da série "Nos outros países é sempre melhor": 800 clínicas médicas para atender 50 milhões de pessoas? Só pode ser um Paraíso!

Essa daqui saiu num lugar insuspeito: a coluna TV / Série do caderno de televsão que circula no Estadão de domingo. O texto de Etienne Jacintho ( "É uma série médica, mas não para por aí" ) fala sobre, of course, uma nova série médica que estréia no Canal Warner, chamada "A Gifted Man". A certa altura ela cita o produtor da série e pediatra, Neal Baer. Diz o sujeito:
"Fui atraído pela premissa da série, sobre um médico que caminha entre dois universos da medicina nos EUA: um bem high-tech, acessível se você tem um determinado plano de saúde, e outro daqueles que não têm seguro. Quem não tem plano de saúde vai às clínicas gratuitas. São 800 delas para 50 milhões de pessoas."
Não sei o que são estas clínicas, talvez um tipo de posto de saúde. Um paraíso, melhor que o SUS, ahn? Melhor que São Paulo, talvez. Aliás, o presidente do Sindicato dos Médicos de São Paulo reclamou que os dois salários pagos pelo município paulistano e pelo governo estadual "São os dois mais baixos do país".

Nenhum comentário :

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Golpe