quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Da série "Nos outros países é sempre melhor": Nos EUA, mulher foi demitida por demorar em retornar ao trabalho após DOAR RIM AO FILHO!

Despedida por faltar ao trabalho para doar rim a filho
Claudia Rendon atrasou-se alguns dias na recuperação
Uma mulher norte-americana, de 42 anos, foi despedida por demorar muito tempo a regressar ao trabalho. Claudia Rendon trabalhava numa empresa em Filadélfia, estado da Pensilvânia, e suspendeu a actividade laboral para doar um rim ao filho.
Claudia Rendon pediu licença médica em Julho e deveria regressar ao trabalho a 1 de Setembro, segundo a reportagem da cadeia de televisão 'Fox'. Em casos normais, a recuperação deste tipo de intervenção obriga a uma paragem de oito semanas. Durante o processo, a empresa induziu a mulher a assinar uma declaração em que reconhecia que o seu posto de trabalho não estava assegurado.
A 24 de Agosto, Claudia Rendon fez uma visita casual ao local de trabalho e informou o patrão que não sabia se poderia regressar a 1 de Setembro, devido às fortes dores de costas que sentia. O hospital da Pensilvânia, onde mãe e filho foram assistidos, enviou uma carta à empresa, informando que a mulher estaria apta para regressar ao trabalho no dia 12 de Setembro. Mas para o patrão já era demasiado tarde. No dia 8, Claudia regressou ao local de trabalho e descobriu que o seu posto já estava ocupado.
Claudia Rendon garantiu, em entrevista ao canal ABC, que estava disposta a regressar ao trabalho a qualquer altura. “Se eles me tivessem dito para voltar naquele dia, eu teria voltado”, afirmou. A empresa alegou que tinha direito legal para demitir a funcionária.
Quem não esconde a indignação e o descontentamento é Alex Rendon, filho de Claudia. “Ela salvou a minha vida”, disse, perguntando: “Quem mais pode dizer que a sua mãe lhe deu a vida duas vezes?”. (
CM )

NOTA DO BLOG: Se isso ocorreu mesmo, é algo a ser estudado por nós. Deve ser este tipo de atitude que fez com que os EUA chegassem ao patamar de 1º.Mundo ao qual tanto ansiamos atingir. Paraíso na Terra, meu amigos.



Nenhum comentário :

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Golpe