segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Blog BFI cada dia mais preocupado com o lixo paulistano. Flagrante na avenida Paulista mostra a que ponto chegamos!

Eu tinha ouvido falar disto, mas somente agora deu pra dar uma conferida. O caso de uma idosa, que passeava - obviamente com bastante sacrifício - com seu andador, pela famosa Avenida Paulista, o tal "cartão-postal da cidade" ( grande merda! que virou palco de manifestações abertas de racismos, preconceitos e agressões.
Não obstante as calçadas daquela via darem de mil a zero sobre qualquer outra ( bom, nem todas ) calçada da cidade. Não sei bem a ordem dos acontecimentos, mas parece que foi assim: a mulher deparou-se com um pedinte, que teve o azar de estar pedindo suas esmolas bem no meio do caminho da senhora. O sujeito, um deficiente, com suas perninhas atrofiadas e cor de pele um tanto mais escura que a da idosa ariana. Ela recorreu à polícia, para que tirassem-no dali do caminho. Ao que parece, eles recusaram, ainda não sei o motivo. Esta, indignada, ofendeu o homem, chamando-o de "macaco" e de "lixo" e, alteradíssima, dirigiu seus impropérios aos agentes da lei, que tiveram uma paciência de Jó com a bondosa anciã, mesmo ela atacando-os ferozmente aos gritos de "Idiota!", "Vagabundo!" e "Analfabeto!". Uma paciência que eles jamais teriam se estivessem lidando com professores grevistas ou manifestantes que não contassem com o aval da Folha, Veja ou do PSDB. Pois bem, ela foi presa por racismo e falta de respeito, mas foi solta hoje.
A gravação que segue, abaixo, é da Record, o que mereceu críticas em alguns sites que visitamos ao pesquisar este caso. Alguns críticos centraram os ataques aos bispos, entendendo que trata-se de uma mentira promovida pela IURD, não entendi bem a razão. Talve o vídeo seja uma armação, uma montagem, e a fala dela foi alterada: ela dizia "Eu te amo, PM!" mas mudaram para "Analfabeto!". Outros denunciaram o "despreparo" e a "truculência" da PM.
Alguns garantiram também que o aleijado é mais "rico" que a idosa, e que usa sua condição ( suposta? ) para suscitar a dó dos transeuntes e assim faturar mais uma moedinhas. Evidentemente, um dos caminhos mais fáceis e confortáveis para se ganhar a vida é tornar-se um paraplégico. Recomendamos a todos. Provavelmente a velha descobriu as manobras malandras do suposto aleijado e recorreu às forças coercitivas do Estado, para recolherem o autor daquela pouca-vergonha ao xadrez. Porém, descobrindo que os PMs estavam mancomunados com o meliante enganador e recebiam dele uma parte dos proventos, viu-se diante de uma trama diabólica e, sem outra alternativa, partiu para a ignorância. Vai ganhar uma estátua, no depender de alguns..

Nenhum comentário :

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Golpe