quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Males de nosso tempo: ver muita televisão pode encurtar a vida

Estudo revela seis horas de TV por dia podem diminuir vida em quase cinco anos
Uma investigação realizada na Austrália revela que ver muita televisão pode diminuir a esperança média de vida de uma pessoa, por quase cinco anos. O estudo aponta que após os 25 anos de idade, ver uma hora por dia de televisão pode reduzir a vida em 22 minutos, avança o «The Guardian».
O relatório aponta que uma pessoa que assista a uma média de seis horas de TV por dia viverá em média 4,8 anos a menos do que alguém não vê nenhuma. Os investigadores acreditam que este estudo está no «mesmo patamar do tabagismo e da obesidade».
«Enquanto que as taxas de fumo estão em declínio, ver TV não está, o que tem implicações ao nível da população» disse Lennert Veerman, da «School of Population Health at the University of Queensland».
Um outro estudo realizado também na Austrália, em 2010, concluiu que uma hora de TV por dia pode levar a um aumento de 8% de risco de morte prematura. O objectivo é analisar a esperança de vida no país, quando se assiste televisão.
Os australianos vêem cerca de duas horas de TV por dia. Segundo o estudo, a esperança média de vida ao nascer é reduzida a 1,8 anos para os homens e 1,5 para as mulheres.
As consequências registadas devem-se ao facto de se estar muito tempo sentado, sem qualquer actividade física, aumentando assim o risco de mortalidade, principalmente por doenças cardiovasculares.
«Logicamente sabemos que a actividade física faz bem à saúde e por isso não é tão estranho que o inverso não seja tão bom», explicou Veerman.
O estudo foi efectuado entre 1999 e 2000, com a participação de mais de 11.000 pessoas, com idades a partir dos 25 anos. (
TVi24 )

Nenhum comentário :

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Golpe