segunda-feira, 22 de agosto de 2011

"Lulu": colaboração entre Metallica e Lou Reed sai em Outubro

O álbum de parceria entre o grupo de heavy metal Metallica e o músico Lou Reed chama-se "Lulu" e sairá a 31 de Outubro, revelou a publicação New Musical Express.
O álbum inspira-se nas peças de teatro "Eart Spirit" e "Pandora's Box", do escritor alemão Frank Wededkind, que contam a história de uma jovem bailarina que sofreu maus tratos, refere a revista inglesa, citando a página oficial criada na Internet.
Lou Reed já tinha alinhavado uma adaptação musical das obras de Frank Wededkind para uma futura produção teatral agendada para Berlim, mas acabou por aproveitá-la agora para um álbum com os Metallica.
A primeira vez que se se ouviu falar desta colaboração entre os Metallica e Lou Reed foi no começo do verão, quando o grupo norte-americano anunciou na Internet que estava a gravar um novo álbum e que contava com a participação do ex-Velvet Underground.
"Desde que tivemos o prazer de atuar com Lou Reed no 25º aniversário do Rock and Roll Hall of Fame, em outubro de 2009, temos andado a pensar em fazer um álbum em conjunto", disse a banda na altura.
Foi aí, no Rock and Roll Hall of Fame, que terá acontecido a empatia final entre todos em relação a uma futura colaboração em estúdio.
Em maio passado estiveram a gravar na Callifórnia, nos Estados Unidos, dez canções que figuram agora em "Lulu", entre elas "Pumping Blood" e "Mistress Dread".
Lou Reed, 69 anos, afirmou recentemente que este álbum "possivelmente é O melhor que alguém fez. Pode criar um outro sistema planetário. Não estou a brincar, não estou a vangloriar-me".
Para os Metallica, Lou Reed é "um inovador e um dos mais influentes compositores, músicos e intérpretes da história do rock", tanto a solo como com os Velvet Underground, elogiou a banda metal numa mensagem deixada aos fãs na Internet.
DESTAK 22 08 2011

Nenhum comentário :

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Golpe