sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Da série "Nos outros países é sempre melhor": Justiça morosa? Polícia incompetente? Aqui, não, violão!

"Lá como cá
Temos penas muito brandas e poucos detentos. Isso não é bom. A polícia, incompetente, prende apenas um em cada doze assaltantes de casas. Destes, um em cada treze recebe pena de prisão. Isso significa que apenas um em cada 156 assaltantes cumpre pena em presídio. A média para esse tipo de crime é um ano de cadeia. Isso significa que o bandido é solto em apenas seis meses.
A barbaridade não é da polícia e do Código Penal brasileiros ( 1 ), como o leitor está pensando. Este é o quadro da situação da Inglaterra e a informação foi dada pelo psiquiatra Anthony Daniels à revista Veja ( 2 ) da última semana."

( Publicado no "Colunão", Jornal Folha de V. Prudente, 19.08.2011

( 1 ) Não nos levem a mal, pois não somos o tipo de fanático por programas policialescos mundo-cão, do tipo Datena, ou lixos tipo Bolsonaro e vagabundos desse quilate que defendem a pena de morte e outros tipos de "Justiça" e não damos importância a discussões sobre a "segurança" da sociedade. A reprodução desse texto tem outro propósito;
( 2 ) Vejam a que ponto chegamos para trazer ao cidadão as melhores respostas aos lugares-comuns que costumam vomitar nas conversas cotidianas: reproduzindo texto que cita entrevista publicada na horrenda revista vEJA. Só nóis mesmo.


Nenhum comentário :

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Golpe