segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Colocaram a pulseira ( ?! ) eletrônica na perna (??! ) postiça ( ??!! ) do prisioneiro

Pulseira electrónica colocada em perna falsa
"Eu só pedi que eles colocassem a maquininha em minha perna direita, e eles caíram como patinhos..."

Christopher Lowcock, britânico, de 29 anos, enganou as autoridades locais ao conseguir que lhe colocassem uma pulseira electrónica na prótese.
Lowcock, condenado por crimes relacionados com drogas e posse de armas, estava sujeito a recolher obrigatório imposto pelo tribunal.
A receita deste recluso era simples: sempre que queria quebrar esta medida de coacção, retirava a prótese que deixava em casa juntamente com o aparelho.
Os funcionários da G4S, uma grande empresa de segurança que trabalha com uma série de prisões privadas em todo o Reino Unido, foram enganados com uma perna falsa enrolada em ligaduras.
A G4S identificou o problema quando perceberam que o homem tinha sido preso por infracções de trânsito fora do horário de recolher.
Entertanto, os seguranças responsáveis pela colocação da pulseira em Lowcock foram já identificados e demitidos.
Em comunicado, o Ministério da Justiça britânico afirmou que os procedimentos "não foram seguidos neste caso" e que por isso a prótese passou despercebida. No entanto, apesar dos dois mil condenados que por semana receberem a pulseira electrónica, "incidentes como este são muito raros", acrescentou ainda. (
JN.PT )

Nenhum comentário :

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Golpe