sábado, 23 de julho de 2011

Senador Roberto Requião dá apoio a Dilma na ofensiva contra a corrupção

O senador Roberto Requião manifestou nesta sexta-feira, 22, ``apoio total`` à presidenta Dilma Roussef nas demissões que promoveu no Ministério dos Transportes. ``Antes de tudo, a presidenta buscou preservar a administração pública, sem se preocupar com a repercussão de seus atos na base de apoio do Governo no Congresso Nacional. A lisura na aplicação do dinheiro do povo é uma questão de princípio e não se troca pelos votos de tal ou qual partido``, disse Requião.
Para o senador, a ação da presidenta mostrou que é possível sim combater a corrupção na administração publica, os desvios de dinheiro e o superfaturamento de obras. ``Basta não ser complacente ou auto-complacente com os ladrões, bastam firmeza e rigor, basta agir como a presidente Dilma agiu``, afirmou Requião.
O senador paranaense espera que a atitude da presidenta na crise do Ministério dos Transportes inaugure ``tempos de extrema dureza do poder público contra a corrupção, em todo os escalões da administração``.
Quanto á governabilidade, volta e meia desfraldada para justificar a complacência com a corrupção, Requião disse que ``o discurso da chantagem não pega mais, basta a presidente ser sempre firme assim que a maioria do Congresso, situação ou oposição, vai respaldá-la``.
Requião disse ainda que a presidenta tem que buscar com mais freqüência o apoio da população, para fortalecer as suas posições: ``Não é só na campanha eleitoral que os governantes devem buscar o apoio popular. Em situações de crise, precisam também buscar a cumplicidade, a energia dos brasileiros. O povo todo abomina a corrupção e quer ver os corruptos expelidos da vida pública``.
( Publicado no site de
ROBERTO REQUIAO )

Nenhum comentário :

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Golpe