sexta-feira, 15 de julho de 2011

Paulista, o nordestino de Floripa ( Quem diria? )

Acho que o nome disto é "ironia". A gente sempre acaba sabendo de cidadãos do estado bandeirante ( a maria fumaça da Nação ) proferindo besteiras e ignorâncias, geralmente tendo como alvo os nascidos nos Estados do Nordeste brasileiro, mas desta vez o tiro saiu pela culatra. Viu, Mayara Petruso?


Vejam o trecho que tirei duma matéria sobre "guerras" publicada na revista masculina MAXIM(*) Brasil deste mês ( capa acima ):
"A ilha de Florianópolis, de beleza exuberante e praias desejadas, abriga um combate já denunciado pelos meios de comunicação [ Nota do blogueiro: Juro que ignorava isso ]: o ódio aos 'haoles' ( estrangeiros, em havaiano ) principalmente turistas e estudantes paulistas [ grifo nosso, com o maior prazer ] , que lá são chamados de nordestinos [ N.do B.: AHAHAHAHA! ]. Não importa se é branco [ N.do B.: idem ], preto, amarelo, rico [ N.do B: ibidem ] ou pobre. A hostilização é feita de forma aberta, apoiada inclusive, por professores universitários, políticos locais e por parte da sociedade. As agressões não são apenas verbais. Espancamentos, tentativas de assassinato ( Uia! ) e depredação dos veículos com placa de outros estados são frequentes. Se for prá lá fora de temporada de turismo, esteja preparado (**)."
(
MAXIM BRASIL, ed. 30, "A próxima grande guerra mundial" )

(*) Revistas assim eu só compro pra olhar as figuras
(**) Quem topa fazer uma vaquinha para mandar a Petruso passar uns dias na ilha tão hospitaleira?

2 comentários :

Odete disse...

Gostei muito do comentário, e, queria sinceramente ver uma Mayara Petruso e assemelhados paulistas numa saia justa, sendo discriminada, provando do próprio veneno. Só acho que a revista exagerou na notícia. Moro em Floripa e, em que pese que há sempre um ou outro babaca que se acha e precisa humilhar alguém pra se afirmar, vivemos em paz com quem nos visita. Argentinos, paulistas, nordestinos, cariocas, gaúchos, no geral, são sempre bem recebidos. Babaca, sempre tem, tem até quem votou no Serra e que se acha o máximo kkkkkkkkk.

Humberto Capellari disse...

Odete, querida, obrigado pelo comentário. Sabe, minha intenção é provocar a paulistada. Eu, que sou nascido e criado aqui, na Capital, ou seja, sou "da gema" não vejo motivos pra certas manifestações de "orgulho paulista". Acho que sempre haverá alguém mais rico, bonito, branco ou até "ariano" que certos paulistas que têm uma visão muito generosa de si mesmos, então esta notícia me veio a calhar, sabe? Meu objetivo é esfregar na cara ahahaha. Claro que imagino que Florianópolis não é a versão sulista do IV Reich, e que não são todos os habitantes que fazem isso. Mas prum paulista, saber que ele pode ser vítima de gente com um perfil mais "perfeito", isso é a morte. É isso. Abraços, tá, e não me leve a mal por possíveis "excessos". ;)

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Golpe