segunda-feira, 25 de julho de 2011

Cientista mostra que celulares, vídeogames, televisão e computadores prejudicam o cérebro das crianças, e o mais importante: NÃO IMPORTA O CONTEÚDO!!




Entrevista com o neurobiólogo GERALD HÜTHER na revista GEO ( Editora Escala, R$ 9,90, nas melhores bancas de jornal ), edição 25 ( já saiu das bancas, acho que agora só por encomenda ) sob o título "Dominados por mundos virtuais". Logo na primeira pergunta, Gerald responde que não pode recomendar bons programas de TV ou vídeogame, pois seria uma discussão inútil.
Para ele, não se trata do conteúdo, mas da forma. Em meio a toda terminologia científica, informações realmente polêmicas e úteis: "( ... ) Mas para construir os circuitos neuronais mais importantes no cérebro, as crianças precisam principalmente de experiências físicas próprias. E estas elas não ganham da tela, independentemente do programa que estejam assistindo ou do jogo que estejam jogando [ grifo nosso ]. ( ... ) O tempo diante da TV é roubado do aprendizado sobre o próprio corpo."


SE QUISER SABER MAIS, com a intenção de afastar seus rebentos desse monte de aparelhagem satânica, QUEIRA POR FAVOR CLICAR AQUI ( Parte 1 ) e então, AQUI ( Parte 2 ). Ou então continue expondo a molecada a eles, já que quanto mais longe estiverem e menos trabalho para criá-los você tiver melhor, não é não?

Nenhum comentário :

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Golpe