quarta-feira, 22 de junho de 2011

Prefeitura de São Paulo prepara projeto que extingue todas as calçadas da cidade até 2014. Maioria da população aprova medidas.

A Secretaria de Comunicação da Prefeitura de São Paulo informou que os estudos já estão em andamento acelerado, com vistas à Copa do Mundo de 2014.
Pelo projeto, todas as calçadas da Capital serão extintas e apenas existirão vias de trânsito para os automóveis e motos. O objetivo é conseguir mais espaço para a frota de veículos que cresce a cada ano.
FISCALIZAÇÃO
A Prefeitura jogou a toalha há anos, tendo já admitido a impossibilidade de se fazer uma fiscalização eficiente na cidade, de modo que cada munícipe acaba construindo o passeio diante de sua residência da maneira que melhor lhe servir. Desse modo, as calçadas da cidade se tornaram "terra de ninguém" e o pedestre precisa caminhar atentamente, pois são muitos acidentes, como degraus, aclives, declives e rampas atravessando o caminho. Estes acidentes foram assim colocados principalmente para garantir uma acessibilidade dos veículos às vagas de garagens.
CONTROVÉRSIAS
Apesar de pesquisa recente ter demonstrado que a ampla maioria da população apóia o plano da Prefeitura, há vozes contrárias.
"Sem calçadas, onde vou botar minhas mesas e cadeiras?", indaga o proprietário de um bar na Zona Leste.
Mesmo proprietários de automóveis não vêem com bons olhos a proposta. "Eu gosto de estacionar meus carros na calçada. Isso já é uma tradição histórica da cidade, todos fazem isso e nem a CET consegue mais coibir.", reclama um morador do tradicional bairro de Vila Prudente, também na Zona Leste de São Paulo.
OUTRO LADO
Pedestres entrevistados por este blog foram unânimes: para eles não vai mudar nada.

Nenhum comentário :

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Golpe