segunda-feira, 13 de junho de 2011

Harold Camping, o "Profeta do Fim do Mundo", não prevê próprio AVC e é internado.

Pregador americano que anunciou o fim do mundo sofre AVC e é internado
O pregador evangélico Harold Camping, 89, conhecido ao "prever" o fim do mundo para 21 de maio passado, foi hospitalizado após sofrer um acidente vascular cerebral, informou nesta segunda-feira (13) Tom Evans, porta-voz da rede Family Radio, fundada por Camping.
Camping passou mal na última quinta-feira depois de apresentar seu programa de rádio diário, o "Open Forum", em Oakland, na Califórnia. Ele foi levado a um hospital na região da baía de San Francisco.
"Ele está bem e é tudo que queremos dizer agora", disse Evans à Reuters.
A rede Family Radio tem mais de 150 estações e sua programação é transmitida em mais de 40 línguas. Famoso por usar a numerologia baseada na Bíblia para prever datas para o "fim do mundo", Camping sofreu um baque ao notar que o mundo não acabou em 21 de maio de 2011 como havia dito.
No dia 23 de maio, ele usou o programa de rádio para se justificar, dizendo que não era "um gênio". Depois acabou admitindo o deslize: "Sim, eu estava errado. Não sou um 'CEO', sou apenas um servo de Deus. Posso contar muitas histórias e estar errado sobre elas", disse em resposta aos jornalistas.
Camping reclamou da pressão após a falha na previsão e disse que ficou dias sem dormir em sua casa, pois "o telefone não parava de tocar". Mesmo assim, segundo o jornal "Washington Post", ele afirmou que reinterpretou os fatos e anunciou, em seu programa de rádio, uma nova data para o fim do mundo: 21 de outubro.
(
UOL )

Nenhum comentário :

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Golpe