quarta-feira, 13 de abril de 2011

"Sutiãs para crianças de 4 anos não é uma boa idéia", diz psicólogo

Psicólogo critica venda de sutiãs com enchimento para meninas de 4 a 6 anos

O psicólogo Dr. Alexandre Bez adverte para os riscos do uso de sutiãs em crianças de 4 a 6 anos de idade.

Chega ao mercado um produto que tem preocupado pais e educadores, por agredir a saúde física e mental das crianças. A venda de sutiãs com enchimento, que tem o intuito de modelar o corpo ainda imaturo de meninas de 4 a 6 anos - segundo o psicólogo Dr. Alexandre Bez, é um fato lamentável por irresponsabilidade psicológica, ética e moral dos fabricantes do produto. As autoridades devem analisar o caso e proibir o uso da peça.

Nesta idade, a personalidade do indivíduo ainda não foi totalmente formada, fato que só ocorre a partir dos 7 anos, em função do tipo de caráter moldado ao longo do tempo.

Na fase infantil, o ser humano é estruturado a ter um desenvolvimento psicoemocional saudável, tendo como as únicas obrigações, o direito ao estudo e lazer. Ao permitir que as filhas imitem suas mães usando esse tipo de peça, os pais fazem com que a sexualidade apareça precocemente no momento de formação do psicosexual, quando a mente não tem a mínima condição de entender a importância das atividades sexuais.

Nessas circunstâncias, uma desconfiguração no aparelho mental pode ocorrer, gerando confusões e sérios déficits emocionais, remetendo às garotas uma falsa postura adulta.

Comparar a venda de sutiãs com outros produtos infantis é um erro absurdo, os pais devem entender que seus filhos precisam saber os seus limites. Há diversas maneiras de se agradar uma criança, e isso pode ser feito presenteando-as com outras coisas, como por exemplo, uma boneca. Além disso, não se pode esquecer os pedófilos que esperam apenas uma oportunidade para desencadear desejos pervertidos e conturbados. Incentivar a sexualidade antes da hora certa é uma maneira de acabar com o que o ser humano tem de melhor, a inocência da infância. ( NETJEN / MINHA NOTÍCIA ) COMENTÁRIO: Nosso blog ouviu o especialista em sexualidade precoce infanfil , o sr. Pedro Fillo, e ele não viu nada demais na invenção. Duro foi fazer o cara parar de babar.

Nenhum comentário :

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Golpe