quarta-feira, 13 de abril de 2011

Sugestões de nomes para novelas da Globo

( Acho que eu não tinha nada melhor para fazer... )

De repente, o lirismo baixa nalgum global e nomes para gran-obras da teledramaturgia espoucam num átimo de criatividade, e este momento único deverá ser rápidamente aproveitado. Vejam o caso de uma dessas novelas que o plim-plim está transmitindo. O nome, que nem sei se tem a ver com a história, é prova do que estou escrevendo: "Morde e assopra". Causa e conseqüência? Ação e reação? Ou a seqüência óbvia de uma série de atos, iniciada pela mordida, passando pelo arrependimento por ter ferido uma alma sensível e, assim, culminando num ato de piedade?

De qualquer forma, fiquei inspirado a bolar uns nomes e, se a Platinada - ou algum dos sujeitos que escrevem as peças - quiser usá-los, pode pegar. Nem precisa citar a autoria. Como toda novela da Globo, destas você deve também manter a distância de sempre.

Vamos aos nomes ( é bem capaz de algum deles já ter sido usado, sei lá ) :


- Entra e sai


- Comes e bebes


- Etc e tal


- Tira e põe


- Sobe e desce


- Verso e reverso


- Secos e molhados


- Vai e vem


- Bate e volta


- Abre e fecha


- Arroz e feijão


- Come e dorme


- Faz e acontece


- Mal a pior


- Líquido e certo


- Tesoura, papel e pedra


- Barba, cabelo e bigode


OBS: Diz a gloriosa Xênia Bier que a programação da TV tem que elevar o nível da população, e não se rebaixar ao nível desta. Concordo.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

vEJA: A tenebrosa máquina de difamação do Doktor Civita

vEJA: A tenebrosa máquina de difamação do Doktor Civita
- - - - - - Idéia: Humberto - - - - - - - - - - - - Arte: ONIPRESENTE - - -

"No tolerancia, venimos a aniquilar"
Edificante frase motivacional grafitada por soldados israelenses em paredes de imóveis tomados como bases, durante a última guerra de Israel contra o Hamas, em janeiro, em Gaza, quando o Estado israelense cometeu inúmeros crimes de guerra. Saiu no El País.

"Você acha que os Estados Unidos foram um Estado fascista até 1945, quando tínhamos a mesma regra?"
Noam Chomsky
, em entrevista à Isto É, sobre as possibilidades de Hugo Chavez se reeleger infinitas vezes, o que alguns chamam de "caminho asfaltado para uma ditadura".


“Graças a Deus que nós conseguimos comprar aquele delegado babaca, que não sai do nosso pé.”
Verônica Dantas, irmã do banqueiro Daniel Dantas, traíndo o Segundo Mandamento

"Quero me pronunciar em termos práticos como cidadão, distintamente daqueles que se chamam antigovernistas: o que desejo imediatamente é um governo melhor, e não o fim do governo. Se cada homem expressar o tipo de governo capaz de ganhar o seu respeito, estaremos mais próximos de conseguir formá-lo."
Henry David Thoreau, A Desobediência Civil

"The torture never stops."
Frank Zappa, músico

"Além da nobre arte de fazer coisas, existe a nobre arte de deixar coisas sem fazer. A sabedoria da vida consiste na eliminação do que não é essencial."
Lin Yutang, filósofo chinês (1895-1976 )


" Nunca deve valer como argumento a autoridade de qualquer homem, por excelente e ilustre que seja...
É sumamente injusto submeter o próprio sentimento a uma reverência submetida a outros; é digno de mercenários ou escravos e contrário à dignidade humana sujeitar-se e submeter-se; é uma estupidez crer por costume inveterado; é coisa irracional conformar-se com uma opinião devido ao número dos que a têm...

É necessário procurar sempre, com compensação, uma razão verdadeira e necessária... e ouvir a voz da natureza"
Giordano Bruno


" (...) E depois, quando um astrônomo lhe disser que o que você viu não existe, lembre-lhe que cem anos atrás (1874) isso era o que os astrônomos diziam sobre meteoritos. (...)"
Ralph Blum e Judy Blum, em "Toda a verdade sobre os discos voadores" , Edibolso , 1974

Na rádio Agulha pop/rock você escuta:

The Doors, The Smiths, Link Wray, Nick Cave & The Bad Seeds, Nirvana, Blondie, Ramones, The Rolling Stones, The Beatles, David Bowie, Lobão, The Who, Roberto Carlos, Sex Pistols, The Pretenders, The Seeds, The Saints, The Cramps, Ozzy Osburne, Iggy Pop, DEVO, Johnny Cash, Guilherme Arantes, Patti Smith, MC5, The Chocolate Watchband, Iron Maiden, Dead Kennedys, The Sonics, Wilson Pickett, The Jimi Hendrix Experience, B-52's, Janis Joplin, Joy Division, Echo and The Bunnymen, Lou Reed, Velvet Underground, Bauhaus, Joan Jett, Titãs, Raul Seixas, Led Zeppelin, The Clash, The Cream, Elvis Presley, Syd Barrett, AC/DC, New Order, Hawkwind, Creedence Clearwater Revival, Talking Heads, Barão Vermelho, Green Day, The Who e por aí vai... [ CLIQUE AQUI ]