segunda-feira, 21 de março de 2011

A "Indústria da Multa" não existe: um testemunho ecológico

"A consciência ambiental é um imperativo nos dias atuais. Todos devemos fazer a diferença, para deixar um mundo melhor pros nossos filhos. Eu, por exemplo, já colei no meu carro uns adesivos com mensagens tipo "salvem as antas" ou "os burros também têm direitos", pois me identifico muito com estas espécies, apesar de não estarem ameaçadas de extinção. Pelo contrário: antas e burros é o que mais se vê por aí. Superpopulação.
Mas deixa eu falar aquilo para o que vim aqui: euzinha estava transitado com meu carrinho adesivado, placa DWQ 3016, pela rua Inácio, quase na esquina com a rua Professor Gustavo Pires de Andrade, no obscuro bairro de Vila Zelina, Zona Leste de São Paulo.
Era o dia 17 de Março e eram cerca de 14:30hs. Eu dirigia meu carrinho do "Capitão Planeta" e, para combater o tédio na direção, falava com alguém pelo celular. Certamente estávamos discutindo, animadamente, projetos para tornar a vida mais segura e digna de se viver. Beijinhos." ( Depoimento de A.N.T.A, cuja identidade foi mantida em sigilo para a segurança da testemunha )

Nenhum comentário :

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Golpe