quarta-feira, 2 de março de 2011

Férias insólitas em locais abandonados

Já pensou em passar férias num hotel amaldiçoado, localizado numa cidade deserta, ou visitar as ruínas fantasmas de um império desaparecido? De acordo com o site hotéis.com, é possível visitar cidades amaldiçoadas, ruínas abandonadas e aldeias medievais, autênticos museus ao ar livre, que são destinos originais para as férias de quem tenha coragem de embarcar nesta aventura.
San Zhi, Taiwan
Na ilha de Taiwan pode visitar a cidade amaldiçoada de San Zhi. Inicialmente desenhada para ser um resort de luxo futurista, com prédios em forma de disco voador e parque de diversões protegidos por uma barragem, a cidade acabaria por ser abandonada.
Uma série de acidentes fatais assustaram os operários que trabalhavam na construção e espalhou-se o boato de que o local estava assombrado.
É possível visitar o local, mas não é aconselhado pernoitar. Pode sempre ficar alojado em Taipei, uma cidade próxima.
Craco, Itália
Na região italiana de Basilicata, pode visitar e pernoitar em Craco, uma aldeia medieval instavelmente empoleirada num monte e que, entre 1959 e1972, seria abandonada. Uma série de desmoronamentos e tremores de terra obrigaram levaram os seus habitantes a deslocarem-se para o vale.
Bodie, Califórnia
No oeste dos Estados Unidos a febre do ouro fez com que em regiões desérticas e longe de tudo nascessem cidades que prosperaram por se localizarem perto de minas de ouro. Porém, acabado o precioso metal e secas as minas, as cidades que se construíram à sua volta foram abandonadas.
Com o fim da febre do ouro o oeste selvagem fica novamente abandonado à sua sorte. Bodie é uma dessas cidades fantasma, onde é possível sentir a mítica atmosfera do Faroeste enquanto se passeia pelas suas ruas desertas.
Vijayanagara, Índia
Vijayanagara, foi capital do império de uma civilização indiana perdida no tempo. Capital do império homónimo, que se estendia sobre a zona sul da Índia e do planalto de Deccan, Vijayanagara foi tomada e arrassada por inimigos em 1565 tornando-se uma cidade fantasma que se estende por quilómetros.
As suas ruínas consistem no imponente complexo de Hampi, declarado Património Mundial da UNESCO em 1986, e uma atracção realmente admirável para os turistas provenientes de todo o mundo.
( TEXTO COMPLETO, COM FOTOS EM
SOL.PT )

Nenhum comentário :

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Golpe