sexta-feira, 11 de março de 2011

Adesivos "do bem" nos carros apenas ressaltam a canalhice e fazem o mau-caratismo atávico saltar aos olhos

Eu já devo ter falado nisso, mas se tem algo que expõe a hipocrisia reinante na terra da carrolatria esse algo é o tal adesivo do "Trânsito Mais Gentil". Nem tanto pela campanha em si e sua proposta, mas pelo fato de que muitos motoristas que adornam seus veículos com o adesivo não fazem nada para que que haja gentileza no chamado trânsito. Depois que forem resolvidos de uma vez, todos os problemas decorrentes do canalhismo atávico que o paulistano traz consigo ao volante, ainda assim resta o problema de termos uma cidade completamente entulhada de automóveis. Ponto. Problema insolúvel, se continuarem empregando os velhos e caríssimos remédios de sempre.
Pois bem. Falei do "Trânsito Nada Gentil", ou "Trânsito Mais Imbecil". Leiam a notícia a seguir, publicada na Folha de São Paulo, em 04 de Março:

Carro oficial de Prefeitura é estacionado irregularmente
O carro oficial, com placa preta da prefeitura de São José do Rio Pardo, estava estacionado de forma irregular, sem cartão de Zona Azul e "comendo" um pedaço da vaga reservada para os idosos, na rua Rego Freitas, em São Paulo.
O flagrante foi registrado pela equipe do Jornal Folha de São Paulo, na tarde do dia 03 de março.
Após 40 minutos, dois passageiros entraram no veículo e disseram que tinham ido almoçar. O motorista apareceu em seguida e, questionado pelo Jornal, disse que tinha ido a uma farmácia.
Diante da irregularidade, um ‘marronzinho’ da CET – Companhia de Engenharia de Tráfego - responsável pela fiscalização, disse não poder fazer nada. Ele afirmou que não podem e não conseguem multar esse tipo de veículo, com placa preta, que abrange os de autoridades como prefeitos, secretários e chefes do Legislativo e Judiciário.
O agente disse não haver nem lugar adequado no talão para anotar uma multa desse tipo de carro e a visualização da cidade só consta de letras minúsculas no brasão.
Oficialmente, a CET afirma que orienta seus agentes a multar esses veículos.
Conforme veiculou o Jornal Folha de São Paulo, pela legislação, esses carros devem cumprir as regras de trânsito normalmente.

"Se você não está comigo, você não está com nada"
A foto que ilustra a matéria, do tal veículo oficial, é esta:

Ao lado da placa, um adesivo, mais ou menos parecido com este:

O cara tem no carro - oficial ou não, dane-se - a imagem da mãe de Jesus, talvez por superstição, ou um jeito mesquinho de "proteger" o carango contra acidentes, roubos ou assaltos praticados por pessoas más e ruins pra caramba, bem diferentes de nosso herói, um cara legal, bacana e religioso. Deus é fiel, vocês sabem disso, e só caem nas graças do Hômi aqueles que demonstrarem sua fé e espírito cristão pros pagãos infiéis e pecadores. Caindo nas graças de Deus, você tudo pode, pois seu Chapa é O Cara, e quem tá com O Cara, tá com tudo.

Nenhum comentário :

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Golpe