sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Quando se tem governantes e cidadãos de Primeiro Mundo, o resultado é esse: Espanha baixará velocidade máxima local para 30 km/h

Espanha baixa velocidade máxima dentro das localidades
O Governo espanhol vai baixar para 30km/h a velocidade máxima a que é permitido circular em algumas circunstâncias dentro das localidades.
De acordo com o canal televisivo Antena 3, haverá uma redução de 20 km/h na velocidade a que os veículos podem circular nas ruas de sentido único ou com apenas uma faixa de rodagem em cada sentido.
O sub-secretário do Ministério do Interior, Justo Zambrana, defende que o novo limite se deverá aplicar especialmente às vias no centro das cidades.
Esta mudança consta do Regulamento Geral de Circulação, como anunciou o director-geral de Trânsito espanhol, Pere Navarro.
A medida é provada tanto por instituições ligadas à segurança rodoviária como pelas autarquias, que tentam assim reduzir para metade as vítimas de atropelamento - em 2009 morreram dessa forma 268 pessoas.
Este número corresponde a 46% do total de mortes em acidentes viários urbanos.
Pere Navarro justifica a medida com números: «A 70 km/h não se salva ninguém, a 50 km/h evitam-se metade dos casos, e a 30 km/h salvam-se 90% dos peões».
SOL

Nenhum comentário :

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Golpe