segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Puta invenção da Humanidade: a bicicleta que purifica água

Cycloclean, a bicicleta que purifica água é lançada no Japão
A empresa Nippon Basic apresentou na semana passada uma bicicleta que purifica a água, chamada de Cycloclean. A novidade é uma das atrações da feira de tecnologia sustentável de Kawasaki, Kanagawa, que inicialmente pode ser aplicada em áreas que tenham sido atingidas por desastres naturais e para aldeias remotas.
De acordo com o site
Inhabitat, o sistema de purificação de água da bicicleta é suficientemente poderoso para ir buscar água até cinco metros de profundidade e a bicicleta pode mudar a vida de milhões de pessoas de todo o mundo que por muitas vezes, a água que se tem acesso está contaminada.
A bicicleta pode ser utilizada em qualquer parte do planeta que tenha acesso a água como, rios, lagos, piscinas e até poços, sendo uma poderosa ajuda para lugares onde é difícil encontrar água potável.
Mas como funciona a Cycloclean? Simples. Ao ser pedalada, a bicicleta gera energia que leva o sistema de purificação a ser acionado. O equipamento pode gerar cerca de seis litros de água em um minuto, mais que a média de água que uma pessoa precisa beber em um dia.
A Nippon Basic tem planos para começar a produzir a Cycloclean no Bangladesh, o que significaria não só a redução de custos de fabricação como possibilitará à população local a sua utilização.
O problema ainda é o alto custo do equipamento que custa 550 mil ienes.
(
IPC Digital )

Nenhum comentário :

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Golpe