segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Mega-coleção de brinquedos com peças até do século 19 é colocada à venda nos EUA

Está à venda a maior colecção mundial de brinquedos
A maior colecção de brinquedos e comboios em miniatura do mundo está à venda na sede da Sotheby’s em Nova Iorque. A colecção, composta por mais de 35 mil peças datadas de 1850 a 1940, está avaliada em dezenas de milhões de euros.
«Imagine um espaço muito vasto cheio dos brinquedos mais raros e em perfeita condição de conservação», disse o vice-presidente da Sotheby's, David Redden. «A Coleccção Jerni é uma homenagem apaixonada à idade de ouro do fabrico de brinquedos, e estão numa escala que é de cortar a respiração», acrescentou.
Entre os brinquedos, existem peças europeias com valor histórico, por se tratar de reproduções de estações, pontes e edifícios que foram destruídos durante as guerras mundiais [ destaque deste blog ], que enchem de orgulho o proprietário da colecção.
«Reunir esta colecção foi, para mim, uma jornada de 50 anos», disse Jerry Greene. «Juntei peça por peça e o meu gosto por comboios e brinquedos da maior qualidade levou-me a visitar milhares de feiras e exposições de brinquedos», continuou.
A colecção, com a maioria das peças produzidas pelos maiores fabricantes de brinquedos americanos e europeus, Marklin, Bing, Ernst Plank Carette, Rock & Graner, entre outros, «foi a minha paixão de sempre, mas agora é tempo para todos apreciarem e desfrutarem destes objectos maravilhosos. Espero que eles tragam tanta alegria aos outros como me trouxeram a mim», disse Greene.
«De todas as colecções que eu vi em 40 anos de negócio, a Colecção Jerni é, de longe, a maior e a mais extensa, com centenas de exemplares raros que jamais observei», disse Joe Freeman, um conhecido perito e restaurador de brinquedos.
(
A BOLA )

Nenhum comentário :

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Golpe