sábado, 26 de fevereiro de 2011

Condenado a 25 anos por ameaçar criadores de "South Park"

Um cidadão norte-americano foi condenado a 25 anos de prisão, após ter encorajado na Internet o assassinato dos criadores de "South Park" [ OBS: desenho deprimente e chato, por sinal, mas chatice não é crime ] , por causa de um episódio da série. Veja o vídeo.
A revolta de Zachary Chesser começou quando Matt Stone e Trey Parker retrataram na série o profeta Maomé vestido de urso.
O norte-americano, durante quatro meses, incitou muçulmanos a praticarem actos violentos contra os criadores de "South Park", afirmando que "eles deveriam ter o mesmo fim de Theo Van Gogh", assassinado por um marroquino que não ficou satisfeito com o retrato da cultura islâmica que o cineasta deu a um filme.
O indivíduo, que já tentou filiar-se a um grupo terrorista somali, também declarou-se culpado por encorajar actos de violência contra outros cartunistas, além de fornecer materiais para ajudar actos terroristas.
"Zachary Chesser vai passar os próximos 25 anos dentro da prisão por incitar o assassinato de cidadãos norte-americanos, que estariam exercendo o direito de liberdade de expressão, consagrado pela constituição dos Estados Unidos", disse o advogado Neil MacBride.
( JN.PT )
E MAIS:
SE VOCÊ FOR JORNALISTA DA FOX, PODE INSUFLAR, INSTIGAR O ÓDIO E PREGAR A MORTE DE AUSTRALIANOS: http://digi.to/BAedh

Nenhum comentário :

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Golpe