quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Cientista adverte: quando estiver em Marte, não faça sexo!

Biofísico desaconselha sexo e gravidez em Marte
Os riscos de radiação no espaço são um fator negativo para uma possível colonização de Marte.
Um biofísico ligado à NASA desaconselha desde já sexo sem contracetivos no planeta vermelho.
Infertilidade feminina, bebés com atrasos mentais e outras deficiências. Estes são alguns dos riscos da radiação no espaço, pelo que desaconselha-se ter relações sexuais em Marte, que possam levar à conceção, revela um estudo publicado no
"Journal of Cosmology", do Centro de Pesquisa de Ames . A instituição pertence à NASA, agência espacial norte-americana que impõe um código de conduta aos seus astronautas.
As preocupações e recomendações do cientista Tore Straume revelam-se mais importantes na medida em que há projetos em curso para a futura colonização do planeta vermelho.
Entretanto, no âmbito da experiência internacional
"Marte 50"( uma expedição simulada), um voluntário russo e outro italiano estiveram hoje a "brincar" aos astronautas, recolhendo rochas na "superfície marciana". O "grande passo para a humanidade" ocorreu a apenas alguns quilómetros de distância de Moscovo, nas instalações do Centro de Controlo de Voos Espaciais da Rússia.
Danos genéticos
O estudo do biofísico Tore Straume aponta para os possíveis riscos de uma eventual colonização humana no planeta vermelho, por causa da radiação.
De acordo com uma reportagem publicada no site
space.com , sobre as conclusões do investigador, o DNA - que se encarrega do desenvolvimento do embrião e do funcionamento de todas as células do corpo - é facilmente danificado pela radiação, sendo que esta abunda em Marte, quer naturalmente do próprio planeta, quer procedente das explosões solares.
Pesquisas experimentais realizadas com animais provam que mesmo pequenas doses de radiação espacial são suficientes para destruir células somáticas, tais como as da pele.

Nenhum comentário :

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Golpe