domingo, 9 de janeiro de 2011

"Velho Demais" - Placa Luminosa, 1977 ( vídeo e letra )


VELHO DEMAIS
Toda vez que eu olho o espelho
Vejo um rosto magro e feio
É que estou ficando velho demais
Velho Demais

Já não vejo quem eu via
Já não corro atrás do dia
É que estou ficando velho demais
Velho Demais

a memória é fraca
A gravata aberta
Sapato aperta no meu pé
É que estou ficando velho demais
Velho Demais

Já não ouço cantar os passarinhos
cadê meu ninho?
É que estou ficando velho demais
estou ficando velho Demais
estou ficando velho Demais
estou ficando velho Demais

A memória é fraca
A gravata aberta
Sapato aperta no meu pé
É que estou ficando velho demais
Velho Demais

Já não ouço cantar os passarinhos
cade meu ninho?
É que estou ficando velho demais
estou ficando velho Demais
estou ficando velho Demais
estou ficando velho Demais

Essa eu não conhecia até hoje pela manhã, até que escutei numa emissora de rádio AM. Ficamos naquela de "Quem canta essa bagaça?", principalmente por causa do vocal que parecia familiar ( era o Jessé, mas que surpresa! A ignorância é limitadora, sabe? ). O arranjo ligeiramente progressivo, característico de muitas bandas brasileiras do anos 70 ( óbvio ) mas bastante pop e acessível lembraria alguma coisa como a banda do Guilherme Arantes, o Moto-Perpétuo, o gravações dele mesmo. Na verdade, não conheço muitas assim desse estilo, o que torna cada descoberta - desde que seja do meu agrado, claro - uma conquista e uma fonte de satisfação. Pensei que pudesse ser Sá, Rodrix & Guarabyra ou mesmo Roupa Nova, sei lá. Um rápida busca no Google Encyclopaedia resolveu o mistério: a música é do grupo Placa Luminosa, que eu só conhecia pelas "obras" dos anos 80. A canção fez parte de trilha sonora de novela da Globo.
Mas gostei, e espero que gostem também.




Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

vEJA: A tenebrosa máquina de difamação do Doktor Civita

vEJA: A tenebrosa máquina de difamação do Doktor Civita
- - - - - - Idéia: Humberto - - - - - - - - - - - - Arte: ONIPRESENTE - - -

"No tolerancia, venimos a aniquilar"
Edificante frase motivacional grafitada por soldados israelenses em paredes de imóveis tomados como bases, durante a última guerra de Israel contra o Hamas, em janeiro, em Gaza, quando o Estado israelense cometeu inúmeros crimes de guerra. Saiu no El País.

"Você acha que os Estados Unidos foram um Estado fascista até 1945, quando tínhamos a mesma regra?"
Noam Chomsky
, em entrevista à Isto É, sobre as possibilidades de Hugo Chavez se reeleger infinitas vezes, o que alguns chamam de "caminho asfaltado para uma ditadura".


“Graças a Deus que nós conseguimos comprar aquele delegado babaca, que não sai do nosso pé.”
Verônica Dantas, irmã do banqueiro Daniel Dantas, traíndo o Segundo Mandamento

"Quero me pronunciar em termos práticos como cidadão, distintamente daqueles que se chamam antigovernistas: o que desejo imediatamente é um governo melhor, e não o fim do governo. Se cada homem expressar o tipo de governo capaz de ganhar o seu respeito, estaremos mais próximos de conseguir formá-lo."
Henry David Thoreau, A Desobediência Civil

"The torture never stops."
Frank Zappa, músico

"Além da nobre arte de fazer coisas, existe a nobre arte de deixar coisas sem fazer. A sabedoria da vida consiste na eliminação do que não é essencial."
Lin Yutang, filósofo chinês (1895-1976 )


" Nunca deve valer como argumento a autoridade de qualquer homem, por excelente e ilustre que seja...
É sumamente injusto submeter o próprio sentimento a uma reverência submetida a outros; é digno de mercenários ou escravos e contrário à dignidade humana sujeitar-se e submeter-se; é uma estupidez crer por costume inveterado; é coisa irracional conformar-se com uma opinião devido ao número dos que a têm...

É necessário procurar sempre, com compensação, uma razão verdadeira e necessária... e ouvir a voz da natureza"
Giordano Bruno


" (...) E depois, quando um astrônomo lhe disser que o que você viu não existe, lembre-lhe que cem anos atrás (1874) isso era o que os astrônomos diziam sobre meteoritos. (...)"
Ralph Blum e Judy Blum, em "Toda a verdade sobre os discos voadores" , Edibolso , 1974

Na rádio Agulha pop/rock você escuta:

The Doors, The Smiths, Link Wray, Nick Cave & The Bad Seeds, Nirvana, Blondie, Ramones, The Rolling Stones, The Beatles, David Bowie, Lobão, The Who, Roberto Carlos, Sex Pistols, The Pretenders, The Seeds, The Saints, The Cramps, Ozzy Osburne, Iggy Pop, DEVO, Johnny Cash, Guilherme Arantes, Patti Smith, MC5, The Chocolate Watchband, Iron Maiden, Dead Kennedys, The Sonics, Wilson Pickett, The Jimi Hendrix Experience, B-52's, Janis Joplin, Joy Division, Echo and The Bunnymen, Lou Reed, Velvet Underground, Bauhaus, Joan Jett, Titãs, Raul Seixas, Led Zeppelin, The Clash, The Cream, Elvis Presley, Syd Barrett, AC/DC, New Order, Hawkwind, Creedence Clearwater Revival, Talking Heads, Barão Vermelho, Green Day, The Who e por aí vai... [ CLIQUE AQUI ]